domingo, 9 de dezembro de 2018

Anjo na cerca

Encantador...



Olá, bom dia!

Este é o "Anjo na cerca", mais uma criação da designer Tone Finnanger, lançada em Julho/2003 apenas na opção kit. 
Esse projeto é especialíssimo por mais de um motivo. Tem 15 anos de idade e foi lançado apenas 4 anos após o início da carreira da Tone. É todo em madeira e integra uma série de 3. Este é o 1.
Foi com uma alegria imensa que tive a oportunidade de adquirir, também através da Rosane P. Mortensen.
Nada substitui o imenso prazer que sinto quando tenho a oportunidade de reproduzir um projeto Tilda tal como ele foi concebido e é isso que explica minha paixão pelos kits, porque eles permitem justamente isso, já que contém todos os materiais necessários para a execução dos projetos e muitos deles não existem nos livros publicados pela designer. Este anjo é um desses casos.

Quando abri a caixa do kit, me deparei com esses materiais

Aqui, tudo organizado para começar o trabalho

 E aqui, uma das fases do processo de montagem após a pintura das peças

Tintas e pincéis não fazem parte dos materiais, mas como eu tenho isso no meu ateliê, não foi problema. Quanto às cores, sim. Foi necessário fazer uma espécie de alquimia com as cores que eu tenho, até conseguir obter as tonalidades necessárias, e considero que, felizmente, tive êxito nessa tarefa.

Anjo na cerca. Um projeto Tilda que conquistou meu coração e amei fazer!
Até o próximo post, se Deus quiser!
Beijo
Ju




Nenhum comentário:

Postar um comentário