quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Rudolph, o alce...

Garboso e charmoso, este é o Rudolph!

















Um desafio e tanto, amei reproduzir esse projeto e estou apaixonada por este alce cheio de garbo e charme!
Desde o ano passado tenho sentido vontade de me aventurar em outros projetos além de Tilda. E este ano tive oportunidade de conhecer outras designers e adquirir projetos novos para mim.
Uma delas é a querida Laura Zennaro, criadora do Rudolph e de muitos outros projetos encantadores. Além do Rudolph adquiri outros e, se Deus quiser, a partir de Janeiro começo a fazer.
Este é o projeto:

Rudolph foi um desafio, pela riqueza de detalhes, incluindo uma Scooter!
O desafio começou com os tecidos. Eu não tinha os adequados para que o projeto ficasse o mais próximo possível do original. Então entrou em cena uma querida amiga, a Jose Hellen Silva, que saiu à procura de tecidinhos na cidade onde mora. E assim eu recebi essas lindezas em vermelho e branco: o listrado, o fustão e o feltro...
Junto veio um floquinho de neve lindo! O blusão do Rudolph tem um floco de neve bordado, mas não me animei a realizar o bordado, então pintei o floquinho...

Obrigada, Jose!!!!

Para a Scooter, usei um tecido básico Tilda, aquele que se usa para fazer o elefante Tilda.
As bandeirolas foram feitas com papercraft Tilda, de uma  antiga coleção de Natal: 


Assim como o detalhe do "farol" da Scooter:

Outro desafio foi a fita que serve de alças para as calças do Rudolph... Cheguei a pensar em usar outra, mas concluí que nenhuma outra surtiria o mesmo efeito...
Após algumas tentativas frustradas com tinta e pincel, achei a solução!

E consegui um resultado bem satisfatório...

Algumas outras etapas do processo...



Não sei porque o vermelho ficou nesse tom aqui na foto, sinceramente... O tom correto é o que vocês vêem nas imagens lá em cima, no começo...

Estou muito feliz por ter conhecido a Laura e ter tido a oportunidade de adquirir o projeto do Rudolph!
Espero que ela goste, rsrs
E esta foi a minha última aventura com as costuras este ano. Agora é colocar tudo em ordem no ateliê e terminar de preparar a casa para o fim de ano.

Até o próximo post!
Beijo
Ju